terça-feira, 6 de outubro de 2009

Sem identificação.

LITERÁRIO? Relativo à literatura. Literatura? Arte de produzir obras em prosa ou verbo. Foi assim, pesquisando no dicionário, que comecei a minha exaustiva procura por um nome que desse sentido a minha proposta.
Não pense que entrei no site em que se criam Blog’s com a certeza e confiança que posso estar lhes passando agora, foram momentos de apuros, de crise, onde a minha amiga criatividade resolveu fugir, desligar o telefone celular e nem mesmo entrar no msn pra dar um oizinho e me trazer a experiência da irmã mais velha dela : a inspiração.
Muitas vezes quando estou mergulhada em pensamentos profundos, confusos e sem muita lógica elas vêm me fazer uma visitinha, às vezes passamos horas discutindo sobre os assuntos mais variados e interessantes, outras vezes, tenho um feed.back tão rápido que parece que os meus neurônios não realizaram os pulsos nervosos e as sinapses e entraram numa ligação direta entre o ouvir, compreender e criar. Infelizmente, nada disso aconteceu hoje, estava tão nervosa e desesperada que elas ficaram com medo de uma exploração e por isso resolveram me abandonar nessa hora de abstinência de pensamentos produtivos. Tentando estudar um pouco sobre Descartes, chego a ficar emocionada no quanto ele sofreu pra chegar a conclusão do “Penso, Logo existo”, mas será que todas as pessoas que existem conseguem pensar de maneira que faça jus ao sofrimento do nosso conhecido filosofo ? Logo, me senti invisível. Um ser inexistente.
Um nome? Cheguei a lembrar da música que toca no comercial sobre certidões de nascimento “Eu sou Maria, eu sou João...”, minha mente fugia para todos os lugares, escapava, não queria se desgastar, preferia que algo de fora, algo abstrato ou desconhecido que a ajudasse, mas parece que até os coleguinhas marcianos negaram o pedido de ajuda que partia do âmago do meu ser. Sei que fui um tanto dramática, assumo. Mas o que seria da história da humanidade sem o drama? As mulheres não seriam mulheres, as crianças não conseguiriam dobrar os seus pais, fora de cogitação abandonar o drama, ao menos hoje, ao menos nesse texto.
Seria quase uma tortura chinesa com vocês que passam a me conhecer agora. Escrevi várias linhas, inspirei-me a escrevê-las, mas não consegui encontrar, então, o nome para o meu blog. Serei breve em meu recado ,mas quando virem esse texto,fiquem felizes por mim , eu já terei conseguido o nome.

6 comentários:

  1. Lai, adorei o texto . muito bem redigitoo . ksaoskoaksoa
    arrazou ;D

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS LAIS POR ESTE TEXTO ÍMPAR, JÁ ESPERADO DEVIDO A SEU POTENCIAL, MAS NEM POR ISSO MENOS MARAVILHADO POR AMADURECIMENTO TÃO CÉLERE DE SUA PARTE, QUE SEJA O PRIMEIRO DE MUITOS, BEIJO.

    ResponderExcluir
  3. EH isso ai Lalai..
    Muito legal o texto.. a melhor inspiração eh expressar os sentimentos. Sucesso!!

    ResponderExcluir
  4. Laii, o texto tá bem legal, kkkk, me senti assim também. Levei um tempão pra decidir o título do meu blog.
    Depois passa no meu blog

    bjuw

    ResponderExcluir
  5. Todo sucesso do mundo na profissão que vc escolheu,sem dúvida nenhuma vc vai fazer diferença nesse mercado tão competitivo.Pois vc nasceu pra Brilhar....
    Vc sem dúvida nenhuma é o orgulho da familia.Ficou excelente.
    Parabéns!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Bom, já disse pessoalmente que o texto está ótimo, você já sabe que o lay ficou massa, só tenho a dizer então: Bem Vinda à Blogosfera!
    haha
    Beijo

    ResponderExcluir