sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Saudades de escrever



No início da faculdade de jornalismo nós nos empolgamos e escrevemos feito loucos , depois de algum tempo de curso vem as matérias práticas , foto , tele e a nossa escrita literária vai ficando de lado.
Mas ninguém deveria deixar de escrever... Um poema, uma música, um diário, tudo isso é válido e nos ajuda a  dividir tudo aquilo que sentimos com alguém que não nos julga. Só escuta, esse alguém tão compreensivo é o papel, ou na era em que vivemos o teclado do computador.
Em momentos de angústia ou de “tempestade de idéias” eles podem ser bons aliados, tranqüilizantes melhores que um diazepan. E o que somos nós? O que é a nossa vida?
Hoje acordei com saudades de escrever, saudades de pessoas que não fazem mais parte do meu convívio diário. E que me fazem falta. Penso na existência, no que nos faz seres humanos melhores ou piores. No que a nossa vida e o  destino fazem com a gente. E em um segundo tudo muda, as pessoas morrem e nascem e a vida vai nos deixando marcas , vai nós moldando.
Uma caneca de café,  boa música e saudade.  Um adeus no aeroporto, até logo, eu te amo. Insignificantes pra quem lê? Pode ser sim, mas não pra quem já passou. Pra quem sentiu e não vai ser igual nunca. Pois tudo que somos, somos desde o dia do nosso nascimento. Mais fortes ou fracos desde o dia em que nos jogamos na piscina e demos as primeiras batidas de pernas e braços. Mais fortes quando deixamos nossas mães passar álcool nos nossos ferimentos. Dengosos pelas noites em eles ficaram acordados nos acalmando. Diferentes pelas nossas experiências e decepções.
Percebo que o que nos move é o amor, amor pelas pessoas.





 


Um comentário:

  1. O tempo!! Sempre o vilão da estória, e consigo trazem as desculpas!! Como um talento cheio de idéias férteis, frescas na mente, o cérebro doido pra desenvolver o conhecimento adquirido e até mesmo inexplorado!! Inexplorado?? Lógico. Quando executamos algo que ainda não está no nosso alcance, mas conseguimos alcançar aquele algo a mais!! É tão prazeroso, como ver uma mãe cuidar de um filho, como você ver um indivíduo ganhar vida, entre outras coisas belas do mundo!! O mundo está aí pra ser explorado, e nós temos que explorá-lo da melhor maneira, com o nosso CONHECIMENTO!! Por que deixar de escrever, quando se há capacidade e talento?! Por que não desenvolver nossas idéias, se a mente é o nosso grande trunfo!! Podem levar tudo da gente nessa vida, mas nosso conhecimento NINGUÉM tira, e sua mente está sempre presente com você, pra desenvolver belos textos, redações, postagens, reportagens, entre outras coisas, o dom da escrita e das palavras são para todos, mas aqueles que conseguem desenvolver com maestria são os escolhidos, e nem TEMPO, nem falta de INSPIRAÇÃO, nem etc's tiram isso da gente!! Mantenha sua linha de raciocínio, alimente sua vontade de criar e escrever, pois Deus nos dá o texto, música de presente, nós apenas transferimos para uma folha de papel em branco!! O branco preenche o preto!! ;) Todo Sucesso no mundo, Lalai, que Deus te abençoe em seus projetos e nunca desanime, sempre bola pra frente, pois a arte de escrever, de criar e executar está presente em você, na mente e nas mãos!! Boa sorte!! =****

    ResponderExcluir